Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

STEF-TFE
 
Entrada > Nosso Grupo > Identidade > Nossa actividade
Acções do Documento

Nossa actividade

Nossa actividade

Nossa actividade

Ao definir-se como empresa da logística do frio, o Grupo STEF dedica-se na realidade a três actividades diferentes:

  • Ao transporte
  • À prestação logística
  • Aos sistemas de informação


Convergem para o mesmo objectivo: gerir os fluxos físicos e de informação.

A tensão dos fluxos, a concentração dos actores, os imperativos de segurança e de rastreabilidade torna cada vez mais necessária a implementação de uma logística global.

Com os seus colaboradores que são especialistas no frio e da logística, as suas ferramentas (entrepostos, plataformas, camiões) e o seu know how quanto a sistemas de informação, a STEF está presente em todos os sectores da logística sob temperatura controlada de -25 a +15° C.


STEF_TFE_grande_image_HetFautravail_4.jpg

A organização do Grupo é ditada pela natureza dos produtos, as suas exigências de conservação – temperatura e regulamentação – mas também pela estrutura do mercado agro-alimentar.

De um modo simplificado, a prestação logística (congelados, frescos e restauração fora do lar) é o domínio da STEF Logistique que gere os entrepostos sob temperatura positiva e negativa. O transporte de produtos frescos e congelados é da competência da STEF Transport. A logística e o transporte de produtos do mar é a actividade da STEF Seafood. É a plataforma que está no centro das actividades da STEF Transport e da STEF Seafood.

Os sistemas de informação vinculados à gestão dos fluxos stockados ou tensos estão agrupados na STEF Information et Technologies, agente incontornável da supply chain agro-alimentar.

Do modo terrestre, por vezes passa-se para o marítimo, mas é sempre logística o que realiza a CMN, participação do Grupo numa companhia especializada no frete entre a lha da Córsega e o continente.